A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (17), dois mandados de prisão contra foragidos da Justiça brasileira que estavam no Paraguai. As operações, realizadas em cooperação com as autoridades paraguaias, reforçam o trabalho conjunto entre os países na região da Tríplice Fronteira.
No início da manhã, policiais federais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Federal de Campinas (SP), contra um homem investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O foragido foi localizado no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no momento em que tentava embarcar em um voo, sendo detido pela polícia paraguaia.
Ainda nessa sexta-feira, uma mulher de 45 anos, condenada definitivamente pelo crime de contrabando, foi expulsa do Paraguai e entregue à Polícia Federal na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. O mandado de prisão havia sido expedido pela Comarca de Cruzeiro do Oeste (PR), após o trânsito em julgado da sentença.
Os dois detidos foram encaminhados à custódia da Polícia Federal e permanecem à disposição da Justiça brasileira.