Um brasileiro de 38 anos foi assaltado na madrugada de segunda-feira (2), em Ciudad del Este, depois de marcar um encontro por meio das redes sociais. O caso tem características semelhantes a ocorrências atribuídas à chamada “gangue do Tinder”, grupo que costuma agir nos bairros San Rafael e San Agustín naquela cidade.
De acordo com o relato da vítima, Eloilson Alves da Silva, ele iniciou contato com um homem pela internet e acertou o encontro no lado brasileiro da Ponte da Amizade. Após a aproximação inicial, o suspeito o persuadiu a atravessar para o Paraguai com a proposta de consumirem bebidas em sua suposta residência.
Eloilson dirigia um Honda City, cinza, modelo 2024, e levou o desconhecido no próprio veículo. No entanto, ao chegarem a uma área mais baixa da cidade, foram surpreendidos por outros três homens que já aguardavam no local.
Segundo a denúncia, um dos integrantes do grupo estava armado e rendeu a vítima. Além do automóvel, os assaltantes levaram um iPhone 17 Pro Max e documentos pessoais. Após a ação, os quatro suspeitos fugiram utilizando o carro roubado.
A vítima conseguiu se deslocar até uma viatura policial posicionada na entrada do bairro San Rafael, onde formalizou a queixa. O Ministério Público do Paraguai foi comunicado e a Polícia Nacional do Paraguai iniciou buscas para tentar localizar o veículo e identificar os envolvidos.
Conforme as autoridades, o modo de atuação repete um padrão já registrado em outros casos na região: vítimas são atraídas por aplicativos ou redes sociais e conduzidas a áreas isoladas, onde acabam rendidas e roubadas por comparsas.
Com informações do Jornal Vanguardia





















































