Na noite de terça-feira (30), uma viatura descaracterizada do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), uma Toyota Hilux SW4 4×4 de placas RNO-1A00, foi furtada em Foz do Iguaçu. O veículo, locado pelo TJ-PR, estava estacionado em frente a um hotel na marginal da Avenida Costa e Silva, em frente à sede da Guarda Municipal, quando dois indivíduos entraram e levaram o carro por volta das 20h.
Minutos após o furto, registros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontaram que a caminhonete já havia cruzado a fronteira em direção ao Paraguai. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e registraram a ocorrência ainda na noite de terça.
Na quarta-feira (1º), agentes do Departamento de Investigações do Alto Paraná localizaram o veículo em uma área rural de Hernandarias, no km 17 da Ruta PY-02. A Hilux foi encontrada abandonada na cabeceira de uma lavoura de soja, sem placas, em meio a uma área de mata. Posteriormente, foi identificada como sendo a viatura furtada.
A recuperação do automóvel reforça a importância da cooperação entre as forças policiais brasileiras e paraguaias no combate à criminalidade na fronteira. O veículo deverá ser devolvido ao TJ-PR após os trâmites legais, enquanto as investigações continuam para identificar os autores do crime.