Dois homens que estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (29), após uma perseguição policial envolvendo veículos com mercadorias do Paraguai, foram encontrados por moradores da região sem ferimentos no Parque Nacional do Iguaçu. Os desaparecidos alegaram que haviam se perdido em meio a mata e, segundo a família, estão em casa.
Os desaparecidos são Mateus Paulo Alves, 24 anos, morador de Santa Terezinha de Itaipu, e Wellington Rezende. Durante a ocorrência, o veículo de Mateus foi apreendido e está no pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo relatos de moradores da região, houve troca de tiros e participação de um helicóptero, além de envolvimento de um terceiro veículo na cor preta.
A família dos homens havia expressado preocupação com a integridade física deles, temendo que estivessem feridos na mata. “Só queremos encontrar meu filho. Ele pode estar precisando de atendimento médico. Eu pago imposto e não podemos ser abandonados nesse momento”, afirmou Eliane da Silva Alves, mãe de Mateus, que tem dois filhos pequenos.
A PRF informou que, após o abandono do veículo e a fuga para a mata densa, equipes do BPMOA e da Polícia Militar realizaram buscas. Apesar do temor da família, ambos os homens foram localizados sem ferimentos graves, apenas com escoriações causadas pela mata fechada.