O adolescente baleado durante confronto com a Polícia Militar na madrugada de sábado (30), morreu na segunda-feira (01), no Hospital Municipal. Ele estava internado em estado grave desde a madrugada do crime. O adolescente era um dos suspeitos de participação em um assalto ocorrido na região do Porto Belo, no bairro Jardim Califórnia.
Segundo a PM, ele e outros dois homens invadiram uma residência em busca de mercadorias contrabandeadas e fugiram em um veículo Peugeot preto, levando também objetos pessoais das vítimas. O carro foi localizado por uma equipe da ROCAM nas proximidades da Unioeste. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos fugiram e dispararam contra os policiais, que revidaram.
Um dos assaltantes, Breno Góis Ferreira, morreu a caminho do hospital. O adolescente foi socorrido em estado crítico e acabou não resistindo. Um terceiro envolvido conseguiu escapar, mas o corpo foi encontrado na manhã de domingo (31), em um terreno baldio, às margens de uma estrada de chão, no bairro Jardim Universitário. Everton de Oliveira Pacheco, de 21 anos, estava enrolado em um lençol branco e apresentava sinais de violência. O caso é investigado pela Polícia Civil.