O Sicoob Três Fronteiras completa 24 anos, comemorando conquistas econômicas que garantem a solidez e o crescimento da cooperativa, além de resultados do trabalho social com a comunidade. É justiça financeira que transforma a vida das pessoas.
A instituição financeira cooperativa foi criada, em agosto de 2001, em Foz do Iguaçu. Na ocasião, em um setor desafiador, 25 empreendedores decidiram destinar trabalho, reputação e recursos próprios para fundar o Sicoob Três Fronteiras, erguendo-o como uma ferramenta de desenvolvimento.
Duas décadas se passaram, e o crescimento exponencial fez a cooperativa ultrapassar 65 mil cooperados, expandindo sua atuação para dois estados, Paraná e Rio Grande do Sul, com 22 agências abertas. A cooperativa oferece serviços financeiros completos, especialmente crédito em condições acessíveis.
Neste ano, em apenas oito meses, de janeiro a agosto, a cooperativa deu um salto exponencial e cresceu 20%, alcançando R$ 1,2 bilhão em ativos. Esse indicador faz toda a diferença para os associados, pois demonstra que a instituição amplia e torna suas soluções mais vantajosas.
“Os resultados acontecem porque cada associado é um protagonista diário desse crescimento”, reflete o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Três Fronteiras, Dimas Bragagnolo. “Não temos clientes, mas sócios que acreditam no cooperativismo financeiro como um vetor de oportunidades e prosperidade”, aponta.
Sicoob Três Fronteiras em 1.º
Ao superar a marca bilionária em ativos, o que fortaleceu suas condições para fechar negócios e oferecer serviços, a cooperativa trabalha para solidificar ainda mais os vínculos. Assim, convida os associados a tornarem o Sicoob Três Fronteiras sua principal instituição financeira ou exclusiva.
“Temos todos os serviços financeiros de um banco convencional, mas com o diferencial de oferecer taxas melhores e garantir que todo o recurso movimentado fique na comunidade, criando um círculo de oportunidades”, enfatiza o diretor-superintendente do Sicoob Três Fronteiras, Dirceu Tessaro. “Quem ainda não nos tem como primeira instituição, dê essa preferência”, propõe.
Cooperar em comunidade
Os resultados do Sicoob Três Fronteiras vão além dos indicadores financeiros. A cooperativa apoia entidades assistenciais com recursos financeiros e realiza projetos sociais, culturais, educacionais e sustentáveis: é a ESG (ambiental, social e governança) na prática.
O Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu, por exemplo, foi uma das 20 instituições beneficiadas com a conversão das participações na live da pré-assembleia (AGO), no primeiro semestre, em recursos para projetos sociais. Ao todo, foram R$ 80 mil entregues ao terceiro setor, fruto de oito mil pessoas conectadas no evento.
Outra forma de apoio é por meio do fundo social, que viabiliza a realização de projetos comunitários em prol da população, como o festival de judô da região. As ações do Sicoob Três Fronteiras ainda incluem trabalho de educação e orientação fiscal gratuita, abrindo janelas para investimentos e providências para o futuro, além de ajudar pessoas a resolverem suas finanças e fugirem do endividamento.
Acesse: @sicoobtresfronteiras (https://www.instagram.com/sicoobtresfronteiras/).
Informações: AI Sicoob Três Fronteiras