A prisão aconteceu nessa quarta-feira (11), durante fiscalização da Receita Federal em ônibus de linha regular que passavam pelo posto da Polícia Rodoviária Federal, em Céu Azul. A mulher foi abordada quando os servidores realizavam a revista de bagagens e passageiros.
O volume no corpo da passageira chamou a atenção e, ao ser revistada, a droga foi encontrada dentro de uma cinta que ela usava. Ela foi presa em flagrante e encaminhada para a Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu. O “dry”, segundo a Receita Federal, tem ganhado destaque nos últimos anos pela alta concentração de tetrahidrocanabinol (THC), o principal composto psicoativo da maconha, e pelo alto valor no mercado de entorpecentes.
Além da droga, a operação também resultou na apreensão de mercadorias irregulares. Entre os itens encontrados estavam celulares, fardos de óculos de sol, brinquedos, relógios de pulso e perfumes. Todos os produtos eram de origem paraguaia e estavam sendo transportados sem a devida documentação fiscal, configurando o crime de descaminho. As mercadorias foram encaminhadas para a Alfândega de Foz do Iguaçu.
Por causa das irregularidades encontradas, Representações Fiscais serão enviadas ao Ministério Público Federal (MPF) para apuração, e os responsáveis poderão ser processados por contrabando ou descaminho.