O homem acusado de estupro de vulnerável foi preso nesse domingo (08). De acordo com a polícia, ele tem 18 anos e a prisão aconteceu depois que a família da menina, de 12 anos, procurou o plantão da delegacia.
Segundo informações, o autor do crime atraiu a vítima através de uma rede social e, com promessas de presentes, fez com que a vítima fosse até a sua residência, local onde foi coagida a praticar conjunção carnal com o autor. A menina estava usando o telefone celular da mãe, para conversar com o rapaz.
Em seguida uma equipe, coordenada pelo delegado Rodrigo Souza, localizou o acusado no bairro Jardim Califórnia. De acordo com o delegado, pelo relato da família da vítima, “estava claro que ele sabia da idade da menina e se aproveitou para induzi-la a praticar sexo com ele. Agora tem todo um protocolo em casos como esse e a menina deve passar por exames”.
O delegado disse ainda, que, apesar do rapaz ter apagado a conta na rede social, o celular foi apreendido para perícia. “Ele já possui em seu desfavor, uma investigação de assédio sexual/importunação sexual, tendo como vítima a própria irmã do autor. Ele foi detido em flagrante pela prática do crime tipificado no artigo 217-A do Código Penal, sujeito a uma pena de até 15 anos de reclusão”.