Puerto Iguazú inaugura sistema biométrico na fronteira com Foz do Iguaçu

Objetivo é agilizar o trânsito entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu. Taxistas e trabalhadores argentinos terão passagem preferencial.

Foi inaugurado ontem, sexta-feira, 06, na aduana da Argentina, na fronteira com Foz do Iguaçu, o sistema biométrico que pretende agilizar a passagem de taxistas e trabalhadores argentinos. São 12 pontos biométricos que ficarão disponíveis a argentinos maiores de idade que cruzam a fronteira em coletivos, e mais quatro exclusivo para trabalhadores do Duty Free Shop.

A inauguração contou com a presença do Ministro do Interior, Rogério Frigerio. De acordo com os responsáveis, os taxistas terão passagem preferencial e os moradores de Puerto Iguazú terão um cartão especial de Tráfego Fronteiriço (Trafico Vecinal Fronteirizo, TVF).

O Ministro do Interior afirmou que o próximo passo será instalar um equipamento que irá permitir a passagem automática de taxistas na fronteira. Após concluída a licitação, será realizada a instalação de um cartão digital nos veículos que acionará a cancela automaticamente.

Fonte: La Voz de Cataratas

Sair da versão mobile