Passageiros de Iguazú não poderão desembarcar em Foz sem visto para o Brasil

Imagem: Dante Quadra

Com a reforma do Aeroporto de Puerto Iguazú, os voos com destino ao lado argentino da fronteira irão pousar no Aeroporto de Foz do Iguaçu. O deslocamento de aeronaves acontece entre 15 de abril e 15 de maio.

O ministro do Turismo de Misiones, José María Arrúa, informou na quinta-feira (1), que passageiros que não tenham visto para o Brasil, não poderão desembarcar em Foz do Iguaçu. Neste caso, esses passageiros deverão ir até a cidade de Posadas, há 300 quilômetros de Puerto Iguazú.

O ministro provincial informou ainda, que os serviços de translado de passageiros das empresas aéreas Latam, Ande e Aerolíneas Argentinas, poderão entrar no Brasil para buscar seus clientes. Sobre o serviço de táxis argentinos, o assunto ainda não foi definido. Atualmente, existe uma norma que não permite que o taxista estrangeiros busque passageiros no aeroporto do país vizinho sem a cobrança de uma taxa.

“Pediremos que os receptivos possam entrar e buscar seus próprios passageiros dos voos da Aerolíneas, Latam e Andes. Para os outros, será solicitado que a empresa transportadora oficial do aeroporto possa operar em Foz”, disse Arrúa.

Fonte: La voz de Cataratas

Sair da versão mobile