Argentina apresenta projeto de corredor turístico pelo Rio Paraná

Foi apresentado na quarta-feira (1) na Casa da Província de Entre Rios, em Buenos Aires, o projeto Corredor Turístico Fluvial Hidroviário Paraná-Paraguai, que unirá 31 municípios de sete províncias lindeiros ao Rio Paraná. O encontro contou com representantes das províncias participantes e do Ministério do Turismo da Argentina.

O novo corredor turístico que se será desenvolvido em seis etapas e fincado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Ministério do Turismo, com objetivo de ampliar e diversificar a oferta turística das cidades ribeirinhas das províncias de Buenos Aires, Entre Ríos, Santa Fé, Corrientes, Misiones, Chaco e Formosa. A ideia é utilizar o recurso em infraestrutura turística como hotéis, pousadas e restaurantes.

O trajeto fluvial, cujos extremos são as cidades de Buenos Aires e Puerto Iguazú, será concretizado através de embarcações de medio porte, que terão paradas em diversas cidades ao longo do Rio Paraná.

Para o ministro do Turismo de Entre Ríos, Adrián Fuertes, o projeto ampliará a diversidade da oferta turística destas cidades, fortalecendo os atrativos naturais e culturais. “As cidades lindeiras ao Rio Paraná tem produtos turísticos que a destacam a nível nacional, como as prais, assim, é preciso oferecer novos produtos como os cruzeiros fluviais, disse.

Fonte: Télam

Sair da versão mobile