O Centro de Convenções de Foz do Iguaçu terá novo comando a partir desta sexta-feira (13). Délia Gonçalves, servidora aposentada com mais de 30 anos de dedicação ao município, assume o cargo de diretora-presidente em substituição a Gabriel Rugoni, que deixa a função para chefiar a Secretaria Extraordinária de Governo.
A nomeação de Délia foi aprovada pelo Conselho de Administração do Ceconfi em reunião realizada na quarta-feira (11). Ela já havia atuado como diretora administrativa do Centro de Convenções em 2025, participando de processos importantes, como a desapropriação do espaço pelo Governo do Estado. Antes, Délia teve longa trajetória na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.
Gabriel Rugoni deixa a presidência do Ceconfi para retomar a Secretaria de Governo, com a missão de fortalecer a articulação do município com o Poder Legislativo, o Estado, o Governo Federal e outras instituições parceiras em projetos estratégicos de desenvolvimento da cidade. Durante seu período à frente do Centro de Convenções, Rugoni destacou o crescimento do espaço: “O número de eventos mais do que dobrou em 2025 em relação ao ano anterior”. Ele também ressaltou a conclusão da desapropriação pelo Governo do Estado, considerada prioritária para o município, que dispensou o aporte de recursos do Governo Municipal para a compra de cotas do Ceconfi.
O Centro de Convenções teve agenda movimentada em 2025, com 38 eventos realizados — aumento de 138% em relação a 2024. Até maio deste ano, já estão previstos 15 eventos, entre feiras, congressos, shows e conferências.
“Acompanhar a evolução do Centro de Convenções é estratégico para Foz do Iguaçu, especialmente para o setor de eventos, que movimenta a economia da cidade. Seguiremos trabalhando para que o espaço cumpra plenamente sua finalidade”, afirma Délia Gonçalves. A nova diretora também destacou que a transição ocorre de forma planejada, garantindo continuidade administrativa e alinhamento com as diretrizes do Governo Municipal.




















































