Athletico e Foz do Iguaçu entram em campo nesta terça-feira (3), às 20h, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense 2026. O confronto marca momentos distintos para as duas equipes, mas com objetivos claros dentro da competição.
A partida de volta está marcada para sábado, às 16h, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. Em caso de empate no placar agregado, a vaga na semifinal será definida nos pênaltis.
Para quem quiser acompanhar a partida, a narração será transmitida pela Rádio Cultura Foz 820 AM, além das redes sociais, com cobertura específica do confronto.
Momentos e objetivos diferentes
O Athletico chega ao mata-mata buscando reafirmar sua força no futebol paranaense. Após terminar a primeira fase na terceira colocação do Grupo A, com dez pontos em seis jogos, o time rubro-negro também vem embalado pela vitória na estreia do Campeonato Brasileiro, fora de casa, diante do Internacional.
Já o Foz do Iguaçu vive um momento histórico e encara o confronto como uma grande oportunidade. Vice-líder do Grupo A, com 11 pontos, a equipe do Oeste paranaense soma três jogos de invencibilidade e alimenta o sonho de avançar no Estadual, o que pode abrir caminho para uma inédita vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil.
Escalações prováveis
Athletico – técnico: Odair Hellmann
Com folga no calendário do Brasileirão, o Athletico deve entrar em campo com força máxima. A principal novidade é o volante Luiz Gustavo, inscrito na competição. O treinador ainda pode promover ajustes em relação ao time que venceu o Internacional.
Provável escalação:
Santos; Terán (Léo), Aguirre e Arthur Dias; Benavídez (Gilberto), Portilla (Jadson), Zapelli e Léo Derik; Mendoza, Julimar e Viveros.
Desfalques: nenhum
Pendurados: nenhum
Foz do Iguaçu – técnico: Adriano Souza
O Foz terá mudanças na defesa. O zagueiro Sales é desfalque, após sentir desconforto na parte posterior da coxa. Em contrapartida, John Lessa pode retornar ao time titular, com Breno sendo deslocado para o meio-campo. No ataque, Vinícius Peixoto está confirmado e vai para o jogo. O atacante nigeriano Daniel Adisa, regularizado, também fica à disposição.
Provável escalação:
André Junio; Alex Rocha, Thyller Gabriel, John Lessa e Arthur Vignoli; Daniel Oliveira, Breno (Menezes) e Hiago; Japa, Lucas Alves e Vinícius Peixoto.
Desfalques: Sales
Pendurados: nenhum
Arbitragem
-
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior
-
Assistente 1: Roberto Rivelino dos Santos Junior
-
Assistente 2: Heitor Alex Eurich
-
Quarto árbitro: Marco Antonio dos Santos Travessolo
-
VAR: Sidmar dos Santos Meure
O duelo promete fortes emoções, colocando frente a frente a tradição do Athletico e a ambição do Foz do Iguaçu, que tenta transformar o sonho de um calendário nacional em realidade.