As piscinas do Complexo Esportivo Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, estão na fase final de reforma. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Esportes, Antônio Sapia, em entrevista a Radio Cultura. Segundo ele, a obra já está bem adiantada e deve ser concluída no próximo mês.
“É uma readequação que está sendo feita nas piscinas. A obra está em ritmo bastante adiantado, já na fase final, e está acontecendo a contento”, afirmou o secretário.
A reforma é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Governo do Estado, que entrou com parte dos recursos. Um dos principais focos das melhorias é a acessibilidade, já que o espaço é muito utilizado por pessoas da terceira idade.
“Nós precisávamos melhorar a acessibilidade, porque é um local muito usado por pessoas da melhor idade. Também reformamos os banheiros, que estavam bastante antigos”, explicou Sapia.
Além disso, o complexo ganhou novas salas para professores e atletas, e está recebendo o fechamento lateral da área das piscinas. A medida vai ajudar principalmente durante o inverno.
“No período de frio fica difícil dar aulas ali. Por isso, estamos fechando a última parte lateral para melhorar as condições de uso”, disse o secretário.
Mesmo com as obras, o atendimento à comunidade não foi interrompido. As atividades continuaram durante todo o período de reforma, com segurança para alunos e profissionais.
“O empreiteiro conseguiu isolar as áreas em manutenção, evitando acidentes, e assim os professores puderam continuar atendendo normalmente”, destacou.
A previsão é de que a obra seja entregue em fevereiro. Após a conclusão, o acesso ao espaço seguirá sendo feito diretamente no Complexo Costa Cavalcanti, por meio da secretaria local.
“O atendimento nunca parou. As pessoas podem procurar a secretaria no próprio complexo para participar das atividades”, finalizou Antônio Sapia.




















































