Delegado detalha primeiras linhas de investigação sobre assassinato de engenheiro em Santa Terezinha de Itaipu

Vítima foi identificada como Pedro Leonardo Mecking Staudt, de 41 anos; crime aconteceu na noite de sexta-feira e suspeitos fugiram em direção à BR-277

Foto: Redes Sociais - Ops Noticias

A delegacia de Santa Terezinha de Itaipu investiga o homicídio do engenheiro civil Pedro Leonardo Mecking Staudt, de 41 anos, morto a tiros na noite da última sexta-feira (28), em Santa Terezinha de Itaipu.

Em mensagem enviada à reportagem, o delegado Francisco Sampaio, que comanda as investigações informou que, neste primeiro momento, a prioridade é ouvir os familiares e as testemunhas.

“Neste primeiro momento, a prioridade é ouvir os familiares da vítima e testemunhas. A viúva será ouvida hoje,  Desde o registro dos fatos, a equipe está empenhada na coleta e análise de imagens, na oitiva de testemunhas e na realização de demais diligências pertinentes à completa elucidação do caso”, afirmou.

Segundo o delegado, o aparelho celular da vítima foi apreendido para extração e análise de dados, o que pode contribuir para o avanço das investigações.

Ele também pediu apoio da população, através de denúncias pelo telefone (45) 3541 1132 

“Inclusive, aproveito para pedir que você divulgue o nosso Disque-Denúncia, lançado ontem. É importante reforçar esse canal, pois já começamos a receber informações relevantes, e a divulgação tem sido fundamental.”

Vítima era engenheiro conhecido na cidade

Pedro Leonardo Mecking Staudt era engenheiro civil e mantinha um escritório próximo ao local onde o crime ocorreu. Conhecido na cidade, ele costumava publicar vídeos nas redes sociais divulgando seus trabalhos profissionais.

Após a confirmação da morte, amigos e familiares utilizaram as redes sociais para prestar homenagens e mensagens de despedida.

Crime aconteceu por volta das 23h

De acordo com informações repassadas pelas forças de segurança, atiradores em uma motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos.

A Polícia Militar e o Siate foram acionados, mas o engenheiro não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O crime aconteceu por volta das 23 horas, na Rua João XXIII, via que dá acesso à marginal da BR-277. Após os disparos, os suspeitos fugiram em direção à rodovia, no sentido de Foz do Iguaçu.

A esposa da vítima estaria com ele no momento do atentado, mas não foi atingida. Os pertences pessoais não foram levados, o que reforça a linha inicial de investigação de execução.

A Polícia Civil segue apurando o caso e solicita que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos autores seja repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

Sair da versão mobile