A pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, foi novamente interditada na manhã deste sábado (7) após a identificação de um buraco no pavimento durante inspeção de rotina. A suspensão das operações começou às 10h40 e teve como objetivo garantir a segurança de pousos e decolagens. Esta foi a segunda vez na semana que o terminal precisou interromper as atividades pelo mesmo motivo.
Com a interdição, um voo da LATAM Airlines, que partiu de Congonhas (SP) com destino a Foz do Iguaçu, não conseguiu pousar e precisou ser desviado para o Aeroporto de Cascavel. Outros voos também foram afetados: três registraram atrasos e houve pelo menos um cancelamento. No saguão, passageiros enfrentaram filas enquanto aguardavam informações sobre a retomada das operações.
Em nota, administração do Aeroporto de Foz do Iguaçu informou que a pista de pousos e decolagens ficou impraticável em dois momentos neste sábado (7) para reparos no pavimento, em conformidade com os protocolos de segurança operacional.
“Pela manhã, o bloqueio ocorreu entre 10h30 e 11h42; no período da tarde, entre 15h55 e 17h52. Seis voos foram cancelados, um alternado para Guarulhos e outros sete impactados com atrasos. No momento, a pista opera normalmente”.
A pista já havia sido fechada por cerca de duas horas, na última quarta-feira (4), para pousos e decolagens, quando o mesmo ponto passou por manutenção. De acordo com a concessionária responsável, as intervenções emergenciais são necessárias devido ao alto fluxo de aeronaves e ao desgaste da estrutura, com prioridade absoluta para a segurança das operações aéreas.
Após a liberação da pista neste sábado (07), as operações seguem sendo monitoradas pelas equipes de manutenção. Passageiros com viagens programadas são orientados a acompanhar o status dos voos diretamente com as companhias aéreas.



















































