Ações conjuntas da Polícia Federal e da Polícia Militar resultaram em sete apreensões em pouco mais de 48 horas em Foz do Iguaçu. As operações se concentraram, principalmente, em regiões que margeiam o Rio Paraná e tiveram como alvo o contrabando e o tráfico transfronteiriço. No total, foram apreendidos entorpecentes, cigarros, pneus e medicamentos introduzidos irregularmente no país.
Três ocorrências envolveram a apreensão de pneus provenientes do Paraguai, após o monitoramento de travessias noturnas de embarcações. Duas ações ocorreram nas proximidades da Avenida Beira Rio. Nessas abordagens, foram apreendidos 15 pneus de caminhão e de automóveis, além de dois veículos utilizados no transporte da carga: um Fiat Fiorino, interceptado na Avenida JK, e uma Mercedes-Benz SW, abordada na BR-277. Os condutores, ambos paraguaios, foram encaminhados à Receita Federal. A terceira apreensão de pneus ocorreu em uma trilha em meio à mata, durante buscas realizadas pelas equipes policiais.
O contrabando de cigarros também foi alvo de duas apreensões. A primeira aconteceu na noite de terça-feira (27), por volta das 21h, após a travessia de uma embarcação pelo Rio Paraná, na região da Avenida Beira Rio. Um veículo Toyota, com placas do Paraguai, foi abordado nas proximidades do bairro Jupira transportando 8.500 maços de cigarros; o condutor fugiu do local. A segunda apreensão ocorreu na manhã de quarta-feira (28), quando policiais localizaram sacolas guardadas em guarda-volumes de um estabelecimento comercial na Vila Portes, contendo 2.500 maços de cigarros de origem estrangeira.
Na tarde de terça-feira (27), equipes policiais apreenderam entorpecentes após flagrarem uma embarcação vinda do Paraguai lançando volumes na margem brasileira, no bairro Jupira. O material foi recolhido por um homem que aguardava na mata e conseguiu fugir. Durante buscas na vegetação, os policiais localizaram dois volumes contendo cerca de 19 quilos de maconha prensada e maconha do tipo capulho.
Ainda na tarde dessa terça-feira, por volta das 15h, foi realizada a apreensão de medicamentos de uso controlado escondidos sob o banco de um ônibus da linha Foz do Iguaçu/São Paulo. No local, foram encontradas sete ampolas de tirzepatida e dez ampolas de durateston, todas introduzidas irregularmente no Brasil. Todo o material apreendido foi encaminhado aos órgãos competentes para os procedimentos legais cabíveis.




















































