A Polícia Municipal de Trânsito (PMT), de Ciudad del Este, realizou, durante o fim de semana, uma série de operações de fiscalização em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de reforçar a segurança viária e garantir a convivência cidadã.
As ações ocorreram em locais onde foram registradas diversas denúncias de perturbação da ordem pública e suposta poluição sonora, encaminhadas por meio do Sistema Nacional de Emergências 911.
O primeiro procedimento foi realizado na noite de sábado (24) e na madrugada de domingo (25), na avenida San José, no bairro San Isidro, e no acesso à rua 2000, no bairro Ciudad Nueva. Como resultado dessa operação, 97 motocicletas foram apreendidas e encaminhadas ao Pátio Municipal.
Já na tarde de domingo (25), um segundo operativo foi realizado no bairro Remansito, onde outras 78 motocicletas foram retidas, como parte das ações de ordenamento do trânsito e atendimento às denúncias da comunidade.
Durante as fiscalizações, os agentes verificaram a situação dos condutores e dos veículos, constatando a ausência de documentos obrigatórios, além do descumprimento de medidas de segurança previstas em lei, o que motivou a retenção dos veículos. Também foram apreendidas motocicletas equipadas com dispositivos conhecidos como “roncadores”, conforme estabelece a Ordenança Municipal nº 020/22 J.M., em seu artigo 45, inciso 8, que classifica como infração grave o uso de escapamentos não silenciosos e geradores de ruídos excessivos.
A Prefeitura de Ciudad del Este orienta os condutores a manterem sua documentação em dia, como carteira de habilitação e licenciamento do veículo, além de utilizarem os equipamentos de segurança obrigatórios, especialmente o capacete, a fim de garantir a própria segurança e a dos demais usuários das vias.




















































