Equipes da Guarda Municipal e do Foztrans reforçaram a fiscalização na rua Carlos Souto Maior, principal acesso ao Jardim Jupira e à BR-277, em Foz do Iguaçu, no sentido Paraguai. A ação teve como objetivo coibir a atuação de cobradores clandestinos que vinham exigindo pagamento de motoristas para permitir a entrada na fila de acesso à rodovia.
Segundo os órgãos de fiscalização, havia denúncias de pessoas que organizavam de forma irregular a fila de veículos e cobravam um tipo de “pedágio” para que motoristas conseguissem avançar no trânsito em direção à fronteira.
Durante a operação, além da fiscalização, os agentes orientaram os motoristas sobre os acessos corretos à BR-277. As equipes também organizaram a fila de veículos e proibiram manobras irregulares que vinham prejudicando o fluxo do trânsito e causando transtornos a quem circula pela região.
A Guarda Municipal e o Foztrans informaram que ações como essa devem continuar, com o objetivo de garantir a segurança viária, a fluidez do trânsito e impedir práticas ilegais que afetem motoristas e moradores do entorno.





















































