Receita Federal intercepta cocaína escondida em bagagem na Ponte da Amizade

Fiscalização de rotina resultou na apreensão de 4,07 quilos da droga em van com placas do Paraguai; passageiro fugiu no momento da abordagem.

Fiscalização na Ponte da Amizade resulta em apreensão de mais de 4 kg de cocaína. Fotos: Receita Federal.

Servidores da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu apreenderam, na noite desta sexta-feira (16), 4,07 quilos de substância análoga à cocaína na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina no principal acesso entre o Brasil e o Paraguai.

A droga foi localizada na bagagem de um passageiro de uma van com placas paraguaias. O entorpecente estava escondido em meio a artigos de vestuário, principalmente bermudas. No momento da abordagem, o suspeito empreendeu fuga em direção ao Paraguai e não foi detido.

Após a apreensão, o material ilícito foi encaminhado à Polícia Federal, que dará continuidade às investigações.

A Receita Federal reforça que atua de forma permanente no combate ao tráfico de drogas, ao contrabando e ao descaminho, contribuindo para a proteção das fronteiras brasileiras e o enfrentamento ao crime organizado. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Sair da versão mobile