Área é aberta para estacionamento de caminhões e evita transtornos urbanos em Presidente Franco

Espaço da ANNP começou a operar às 7h e deve trazer melhorias para caminhoneiros que reclamam de falta de estrutura na área da Ponte da Integração, no Paraguai.

Novo pátio portuário começa a operar em Presidente Franco/PY

A área portuária da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP), localizada no bairro Três Fronteiras, em Presidente Franco, no Paraguai, foi habilitada neste sábado (17), às 7h. O espaço conta com os serviços necessários para receber caminhões de grande porte.

Com cerca de 28 hectares, o prédio ainda possui instalações em fase de conclusão, mas já está apto a receber caminhões vazios ou em lastro. Esses veículos, que atualmente só podem acessar o Centro de Fronteira após as 5h para atravessar a Ponte da Integração, passarão a utilizar a nova área para entrada e estacionamento.

A medida busca evitar que os caminhões fiquem parados nas margens das vias, o que vinha causando transtornos à população, enquanto aguardam o novo horário de deslocamento, a partir das 22h, até o Centro de Fronteira. A informação foi confirmada pelo engenheiro Julio César Vera, presidente da ANNP.

Para deixar os caminhões estacionados no pátio, os motoristas devem pagar uma taxa. O valor da diária não deve passar de R$ 50 – levando em consideraçao o que é cobrado na área da Ponte da Amizade, pois a estrutura em Presidente Franco ainda não está totalmente concluída.

Sair da versão mobile