Após um primeiro tempo de amplo domínio e criação de oportunidades, o Foz do Iguaçu acabou sendo superado pelo Galo Maringá por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Willie Davids, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. A equipe iguaçuense foi superior na etapa inicial, mas sofreu com decisões da arbitragem e viu o adversário definir o resultado no segundo tempo.
Para o confronto, o técnico Adriano Souza iniciou a partida com Diego no gol; Alex Rocha, Lucas Sales, Menezes, John e Arthur Vignoli na linha defensiva; Daniel Oliveira, Júnior Palmares e Hiago no meio-campo; Vinicius Peixoto e Lucão no ataque.
Desde os primeiros minutos, o Foz mostrou intensidade, organização e presença ofensiva. Logo aos três minutos, o Galo Maringá chegou em bola parada, mas Diego fez grande defesa e evitou o gol. A resposta do Azulão veio aos 12, quando Lucão arriscou de fora da área, com desvio, e a bola passou muito próxima da trave.
O time seguiu melhor na partida. Aos 23 minutos, após escanteio cobrado por Arthur Vignoli, Lucas Sales subiu bem de cabeça e tirou tinta da trave. Aos 28, Vinicius Peixoto recebeu na intermediária, girou e bateu forte para nova defesa do goleiro. Pouco depois, Lucão roubou a bola, acionou Vinicius Peixoto, que cruzou para Hiago finalizar de primeira, por cima do gol.
A pressão continuou até o fim da primeira etapa. Aos 45 minutos, Lucas Sales cruzou com precisão para Júnior Palmares, que cabeceou tirando do goleiro, mas a bola passou raspando a trave. Já nos acréscimos, Vinicius Peixoto ainda teve outra finalização defendida. Mesmo com amplo domínio e volume ofensivo, o Foz foi para o intervalo com o placar em 0 a 0.
No segundo tempo, o cenário mudou. Logo aos oito minutos, após uma falta marcada pela arbitragem, com o jogador adversário impedido, o Galo Maringá abriu o placar em cobrança levantada na área. O Foz tentou se reorganizar, promoveu alterações, buscou o empate, mas acabou sofrendo o segundo gol aos 25 minutos e o terceiro aos 43, definindo o resultado da partida.
Após o jogo, o técnico Adriano Souza avaliou a atuação da equipe. “O resultado não reflete o que foi a partida. Fizemos um primeiro tempo muito forte, criamos várias chances claras e fomos dominantes. Infelizmente, algumas decisões da arbitragem acabaram interferindo diretamente no jogo e, no segundo tempo, não conseguimos manter o mesmo ritmo.”
O capitão Daniel Oliveira também comentou o confronto. “A gente sabe que deixou escapar oportunidades importantes no primeiro tempo, quando poderíamos ter construído um resultado diferente. Além disso, algumas decisões da arbitragem nos prejudicaram e, no segundo tempo, não conseguimos repetir o nível de atuação. Agora é aprender com o jogo e seguir trabalhando.”
Com o resultado, o Foz do Iguaçu conhece sua primeira derrota na temporada, após somar uma vitória e um empate nas rodadas iniciais do Campeonato Paranaense.
Próximo compromisso
O Azulão da Fronteira volta a campo no próximo sábado (17), às 17h, no Estádio do ABC, quando enfrenta o Andraus pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. A partida marca mais um compromisso em casa, e os ingressos já estão à venda.





















































