O Foz do Iguaçu enfrenta o Azuriz neste domingo (11), às 16h, no Estádio do ABC, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2026, em seu primeiro jogo diante da torcida desde o retorno à elite estadual. A equipe comandada por Adriano tenta manter o embalo após a vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, na estreia da competição.
O triunfo fora de casa veio em um confronto de alta intensidade, marcado por erro defensivo do Coritiba no primeiro gol, pênalti defendido por Diego Cardoso e falha do goleiro Benassi no lance que resultou no gol da vitória, marcado por Rubens. O desempenho chamou atenção pelo nível de organização e execução do plano de jogo.
O técnico Adriano avaliou a atuação como consistente e dentro do que havia sido projetado pela comissão técnica, “Foi um jogo muito tenso, muito duro, um jogo muito estratégico. Aconteceu no jogo mais ou menos aquilo que a gente tinha imaginado, o nosso plano de jogo funcionou muito bem. Parabenizar os nossos atletas, que acataram fielmente aquilo que foi planejado, com energia e competitividade. Isso foi fundamental para a gente conseguir a vitória.”
Sobre o confronto contra o Azuriz, Adriano projeta dificuldades diante de um adversário considerado sólido defensivamente, “Vai ser novamente um jogo muito difícil. É um time mais experiente do que o Coritiba. É uma equipe que se defende muito bem e vai trazer problemas para a gente. Nosso grupo está mais equilibrado e precisamos saber lidar com isso.”
O treinador também destacou a atuação do zagueiro Breno, eleito melhor em campo na estreia. “Breno é um jogador excepcional. Faz toda a diferença. Foi o nosso melhor jogador em campo e é fundamental na nossa caminhada.”
O goleiro Diego Cardoso, que defendeu um pênalti no Couto Pereira, classificou a estreia como “um jogo atípico”, devido à quantidade de situações decisivas ao longo dos 90 minutos.“Teve diversas coisas dentro de um jogo só. A vida do goleiro vai de alto a baixo muito rápido. Fico feliz por ter ajudado a equipe. Sobre o lance com o Crepaldi, foi um acidente de jogo, nada proposital.”
Para o duelo contra o Azuriz, Diego espera um adversário físico e disciplinado, “É uma equipe muito qualificada. Vamos buscar impor nosso ritmo. Em casa, somos fortes.”
O Foz chega à segunda rodada com três pontos, dividindo a liderança do grupo A, enquanto o Azuriz tenta pontuar pela primeira vez. O confronto marca um teste importante para avaliar o grau de competitividade da equipe iguaçuense neste início de campeonato.





















































