Na manhã deste sábado (20), durante fiscalização de rotina na Ponte Internacional da Amizade, servidores da Receita Federal apreenderam 255,9 quilos de substância análoga à maconha. A droga estava oculta em um fundo falso de uma van com placas do Paraguai que tentava ingressar no Brasil.
Durante a abordagem, os fiscais perceberam um forte odor característico da substância no interior do veículo, o que levantou a suspeita de compartimentos ocultos. No momento em que a equipe aprofundou a inspeção, o motorista, de nacionalidade paraguaia, abandonou o veículo e fugiu em direção ao Paraguai.
Na vistoria, foram encontrados aproximadamente 230 tabletes da droga escondidos próximos ao motor e em um fundo falso localizado em uma das portas da van. Ao todo, o material ilícito totalizou 255,9 quilos.
Uma mulher paraguaia que acompanhava o condutor, transportando caixas de cigarro, afirmou não ter conhecimento da existência da droga. Ela e a substância apreendida foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Após prestar esclarecimentos, a mulher foi liberada.






















































