O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, terá funcionamento reduzido neste sábado, dia 20 de dezembro, em razão da realização da Cúpula do Mercosul. Excepcionalmente, neste dia, a visitação ocorrerá apenas no período da tarde, com entrada liberada a partir das 13h30 e atendimento até as 17h.
Os ingressos para este período estarão disponíveis para compra online, no site oficial, ou presencialmente, no Centro de Visitantes, conforme disponibilidade. Não haverá venda de ingressos para o período da manhã. No entanto, visitantes que já adquiriram ingressos antecipados para este horário poderão acessar o parque, respeitando o horário previamente reservado.
Na Trilha das Cataratas, principal atrativo do parque, o desembarque dos visitantes até as 14h será feito diretamente no Espaço Tarobá, localizado aproximadamente na metade do percurso, como medida operacional temporária válida exclusivamente para este sábado.
As experiências especiais seguem com funcionamento normal. A atividade Amanhecer nas Cataratas, com vagas já esgotadas, ocorrerá conforme o programado. Já as experiências Pôr do Sol nas Cataratas e Céu das Cataratas também serão realizadas normalmente, com embarque único às 17h e às 20h, respectivamente, e ingressos disponíveis no site oficial.
A administração do parque recomenda a compra antecipada dos ingressos para o período da tarde, a fim de evitar filas e garantir maior comodidade. Reconhecido como Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, o Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo ICMBio, com a visitação turística sob gestão da Urbia+Cataratas, e é referência internacional em turismo sustentável.



















































