A Paróquia São João Batista, em Foz do Iguaçu, segue em clima de preparação para o Natal e convida a comunidade para um momento especial de fé e celebração por meio da música. Na próxima quarta-feira, 17 de dezembro, após a missa das 19h, a Igreja Matriz receberá a apresentação do Coral de Itaipu, com entrada gratuita.
A iniciativa integra a programação natalina da paróquia e busca proporcionar aos fiéis um momento de espiritualidade e reflexão neste tempo litúrgico tão significativo. De acordo com o pároco da igreja, padre Willian Paiva, a apresentação acontecerá logo após a celebração eucarística.
“Na quarta-feira, teremos a missa às 19 horas e, após a Santa Missa, a apresentação do Coral de Itaipu aqui na Paróquia São João Batista”, destacou.
Programação especial de Natal e Ano Novo
Além do coral, a paróquia preparou uma programação especial para os próximos dias. No dia 24, véspera de Natal, será celebrada a Missa da Vigília às 19h. Já no dia 25, as celebrações acontecem às 8h, 10h e 19h. No encerramento do ano, 31 de dezembro, haverá missa às 19h, e no dia 1º de janeiro, as celebrações serão realizadas às 10h e às 19h.
O significado do Natal para a comunidade
Para o padre Willian, celebrar o Natal vai além das tradições e simboliza um profundo encontro espiritual.
“Celebrar o Natal é celebrar o encontro de Deus com o ser humano. É celebrar a vinda de Deus ao nosso mundo, um Deus que assume a carne humana para resgatar o ser humano do pecado e da morte”, afirmou.
A música como instrumento de evangelização
O pároco também destacou a importância da música como instrumento de evangelização e acolhimento. Segundo ele, a chegada do coral foi recebida com muita alegria.
“A música desarma qualquer um. Mesmo quem tem o coração fechado, ao ouvir uma boa música, se deixa tocar. Vai ser um momento especial para quem participar, ouvindo músicas natalinas e se preparando para celebrar bem o Santo Natal”, ressaltou.
Como participar com apresentações voluntárias
Padre Willian ainda explicou que grupos ou corais interessados em realizar apresentações voluntárias na paróquia podem procurar diretamente a Secretaria Paroquial para conversar e verificar a melhor data e horário.
“É só vir à secretaria, conversar comigo, e a gente vê as possibilidades para que toda a comunidade possa participar”, concluiu.






















































