Na tarde desta quinta-feira (11), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de fumaça em um laboratório localizado na Rua Benjamin Constant, região central de Foz do Iguaçu. O chamado inicial era para uma simples verificação, mas ao chegarem ao local, as equipes constataram a presença intensa de fumaça e a necessidade de ação técnica.
Segundo o tenente Arantes, do Corpo de Bombeiros, que esteve na ocorrência, o foco do incidente foi em um pequeno recinto de aproximadamente 3 metros quadrados onde havia material biológico armazenado. A suspeita, segungo ele, é de que o incêndio tenha começado na parte elétrica.
De acordo com o gerente do laboratório, os materiais biológicos estavam inativados, o que reduziu os riscos de contaminação. No entanto, o local só poderá ser reaberto após completa dissipação da fumaça, limpeza da fuligem e revisão elétrica por um engenheiro especializado.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da manutenção preventiva nas instalações elétricas, especialmente em estabelecimentos comerciais com materiais sensíveis.





















































