O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta terça-feira (09), para atender a um princípio de incêndio na churrascaria Búfalo Branco, em Foz do Iguaçu. As chamas começaram na churrasqueira do restaurante, pouco antes da abertura para o jantar e apenas os funcionários estavam no local. De acordo com o Aspirante Muniz, a causa mais provável foi o acúmulo de gordura na estrutura interna, que teria entrado em combustão devido ao excesso de calor.
A ação rápida da equipe evitou que o fogo se espalhasse para outras áreas. Para dispersar a fumaça, janelas e portas foram abertas, garantindo ventilação do ambiente. Um funcionário que inalou uma quantidade moderada de fumaça recebeu atendimento do SIATE, com apoio médico do SAMU, e foi liberado no local após avaliação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio ficou restrito à churrasqueira, que possui base de inox e estrutura ampliada devido à capacidade do restaurante. A corporação reforça a importância da manutenção e limpeza periódica, especialmente em locais que trabalham com grande volume de carnes, como forma de prevenir ocorrências semelhantes.






















































