Entre os dias 5 e 6 de dezembro, servidores da Receita Federal apreenderam uma grande quantidade de mercadorias transportadas ilegalmente pela Aduana da Ponte Internacional da Amizade. Entre os itens retidos estavam smartphones de diversas marcas e medicamentos anabolizantes usados para crescimento muscular.
A primeira ação ocorreu na sexta-feira (05/12), durante uma fiscalização de rotina, quando uma caminhonete com placas paraguaias foi abordada. Na inspeção, os servidores encontraram um fundo falso na caçamba do veículo, onde estavam armazenados smartphones avaliados em R$ 379.687,00.
O motorista, um brasileiro, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para prisão em flagrante. O veículo e a carga foram levados ao depósito da Alfândega da Receita Federal.
A segunda ocorrência aconteceu na tarde de sábado (06/12), quando uma motocicleta de placas paraguaias foi abordada. O condutor, um paraguaio de 28 anos, tentou fugir, mas foi contido pelos servidores. No bagageiro da moto foram encontradas 370 ampolas de anabolizantes. O responsável, juntamente com a mercadoria e a motocicleta, também foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal.






















































