A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, programou para a noite desta terça-feira (9) e madrugada de quarta-feira (10) novas intervenções na Ponte da Amizade. A operação dá continuidade aos serviços de revitalização iniciados no fim de novembro e é necessária para garantir a segurança dos usuários e das equipes.
A primeira etapa ocorre das 22h às 23h, com interdição total nos dois sentidos para execução da monitoração do pavimento. O serviço consiste na leitura e captação de dados por equipamentos com sensores que realizam o mapeamento dos parâmetros da pista.Segundo o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas, as melhorias na ponte têm sido constantes. “Além dos reparos no pavimento e revitalização da sinalização, também requalificamos as juntas de dilatação e o sistema de drenagem. Esta nova etapa de monitoração auxilia na avaliação técnica do pavimento”, destacou.
Na sequência, das 23h às 5h, a equipe atuará na conclusão da sinalização horizontal. Nesta fase, haverá interdição parcial, com operação Pare e Siga e desvio de tráfego. A pintura das faixas contribui para organizar o fluxo de veículos e pedestres, aumentando a visibilidade e a orientação aos condutores, especialmente à noite ou em condições climáticas adversas.
Durante toda a operação, a sinalização será reforçada. Equipes da concessionária e da Polícia Rodoviária Federal estarão nos trechos de intervenção para orientar os motoristas. O planejamento foi validado por todos os órgãos responsáveis no Brasil e no Paraguai. Em caso de mau tempo, os serviços poderão ser reagendados.
Usuários que necessitarem de atendimento médico ou mecânico podem ligar gratuitamente para o 0800 277 0163. Informações adicionais estão disponíveis nos canais oficiais da concessionária: Instagram e X @epr.iguacu e no Canal do WhatsApp (https://x.gd/bhZS3).























































