Foz do Iguaçu recebe neste sábado (6), a partir das 11h, o Festival da Cultura Cervejeira Artesanal, na histórica Rua Pedro Basso, recentemente tombada como patrimônio cultural municipal. Com entrada gratuita, o evento promove integração entre moradores, turistas da tríplice fronteira e visitantes de diversas regiões, unindo turismo, cultura e gastronomia em um único espaço.
Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setu), o festival contará com seis cervejarias do Oeste do Paraná: 277 Craft Beer, Kiun, Promalcer, Locksbier, Formosa e Providência. Serão cerca de 30 torneiras com rótulos premiados nacional e internacionalmente, entre eles a Canoa Quebrada, cerveja foz-iguaçuense que conquistou ouro na World Beer Cup, nos Estados Unidos.
Autoridades destacam o impacto do evento na economia e no turismo local. Para o secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos, a Rua Pedro Basso se transforma em um espaço de convivência e valorização da produção local. Já o secretário municipal Jin Petrycoski reforça o papel da cidade como referência na cena gastronômica e produtora de cervejas artesanais de destaque mundial. A programação inclui DJ João Ritchie, Kiko e os Tesouros, Caiçara, Tanger, flash tattoo e gastronomia. Representantes do setor também celebram o fortalecimento da indústria cervejeira regional, que acompanha o crescimento do Paraná no segmento, com mais de 240 medalhas desde 2019 e investimentos bilionários nos últimos anos.
O Festival da Cultura Cervejeira Artesanal reafirma Foz do Iguaçu como destino de turismo gastronômico e cervejeiro, valorizando a cultura local e promovendo a conexão entre produtores e consumidores.























































