Homem é preso pelo Grupo Choque com arma em via paralela à BR-277

Suspeito conduzia um veículo semelhante ao usado por assaltantes conhecidos como “piratas do asfalto”, que atacam compristas na região da fronteira.

Preso preferiu o silêncio na delegacia - Foto: Leandro Zanotto

Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no início da noite desta terça-feira (2), durante uma abordagem realizada por policiais militares do Grupo Choque, em uma via paralela à BR-277, em Foz do Iguaçu.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito dirigia um veículo do mesmo modelo e cor apontados pelo setor de inteligência das forças de segurança da Tríplice Fronteira como sendo usados por assaltantes conhecidos como “piratas do asfalto”. Esses criminosos costumam atacar compristas que retornam do Paraguai pela rodovia.

A abordagem aconteceu na Rua Nelson da Cunha Júnior, próximo ao acesso à Avenida Paraná. Durante a revista, os policiais encontraram dentro do carro um revólver calibre 38 totalmente municiado. O motorista permaneceu em silêncio e foi detido.

O veículo e a arma foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Central. O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e levado à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde ficará à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile