Um homem de 39 anos foi preso após ser flagrado agredindo o próprio filho, de apenas oito anos, na porta de uma escola localizada na Avenida Benjamin Constant, em Foz do Iguaçu. A Guarda Municipal foi acionada por pessoas que testemunharam a violência.
Segundo o guarda municipal Mendonça, a equipe realizava patrulhamento pela região central quando foi alertada por populares sobre um adulto batendo em uma criança.
“Nós fomos avisados por terceiros que tinha um adulto batendo numa criança. Fomos atrás e realmente avistamos a situação. O adulto estava batendo na criança, e era o pai dela. Ele estava agredindo com muita violência.”, relatou o guarda.
Ao perceber a aproximação da equipe, a criança, chorando, pediu ajuda aos agentes e relatou o motivo da agressão:
“Perguntamos quem era o rapaz e ele falou que era o pai. A criança nos relatou que só queria estudar naquele momento, e que o pai não deixou e estava levando para casa daquele jeito.”
A criança vive com o avô paterno e estaria indo para a escola quando foi impedida pelo pai, que, segundo a guarda, apresentava sinais de estar sob efeito de substâncias.
O guarda Mendonça, visivelmente abalado pela situação, comentou a dificuldade emocional de atender ocorrências envolvendo crianças:
“É muito difícil, cara. Muito difícil. Eu tenho um neto quase da mesma idade. A gente sente, mas tem que trabalhar e seguir em frente.”
O homem foi detido e encaminhado para as autoridades competentes. A criança recebeu acolhimento dos agentes após o episódio. Ela foi entregue ao conselho tutelar e logo após ao avô.






















































