O Hospital Itamed realizou, nesta terça-feira (02), uma série de ações especiais em celebração ao Dia de Doar, movimento mundial dedicado à solidariedade e ao fortalecimento da cultura da generosidade. Com mais de 60% dos atendimentos destinados ao SUS, o hospital ressalta a importância das doações para aprimorar o cuidado oferecido aos pacientes.
Durante a manhã, equipes do hospital estiveram em dois pontos estratégicos da Vila A — na Barreira de Entrada da Itaipu Binacional e nas proximidades do cruzamento entre a Avenida Paraná e a Avenida Araucária, próximo ao IFPR — onde distribuíram panfletos e incentivaram motoristas e pedestres a participarem da campanha. A abordagem destacou como doações de itens de higiene pessoal, produtos para adultos, crianças e recém-nascidos, alimentos e contribuições via Pix fazem diferença no dia a dia dos pacientes.
Segundo Jannicke Fagundes, psicóloga organizacional do Itamed, o Dia de Doar reforça valores essenciais.
“É um gesto de empatia. Como hospital filantrópico, dependemos das doações para complementar o atendimento aos pacientes do SUS. Cada contribuição é valiosa”, afirma.
Mobilização continua no período da tarde
A última ação do dia acontece no cruzamento entre a Avenida Paraná e a Avenida Silvio Américo Sasdelli, região do Gramadão, onde as equipes seguem mobilizando a comunidade e entregando materiais informativos.
O hospital reforça que a solidariedade não se limita ao Dia de Doar: as contribuições podem ser feitas durante todo o ano, ajudando a garantir mais dignidade, cuidado e acolhimento aos pacientes atendidos pelo SUS.



















































