Ação integrada apreende 105 kg de maconha em residência usada como depósito em Foz do Iguaçu

Operação envolveu equipes da PM, RONE, POP, BPFRON, FICCO-PR e Receita Federal; dois suspeitos de nacionalidade paraguaia foram detidos, um deles com tornozeleira eletrônica.

Duas pessoas foram presas - Fotos: Leandro Zanotto

Uma operação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de 105 quilos de maconha em uma casa usada como depósito no bairro Cidade Nova, em Foz do Iguaçu, na manhã desta terça-feira (2). A ação contou com a participação da Polícia Militar, RONE, POP, BPFRON, FICCO-PR e Receita Federal, que atuaram com base em compartilhamento de informações.

Segundo o sargento Vieira, da Polícia Militar a investigação começou quando as equipes receberam detalhes sobre uma van paraguaia que ingressaria no Brasil carregada de entorpecentes.

“A equipe trabalhando em conjunto recebeu detalhes de que uma van de nacionalidade paraguaia estaria ingressando em território nacional transportando grande quantidade de entorpecente.”

A confirmação do destino do veículo surgiu quando uma denúncia apontou movimentação suspeita em uma residência no bairro Cidade Nova.

“Recebemos a informação de que no bairro Cidade Nova um veículo com a mesma característica estaria descarregando entorpecente. Tendo certo de que era o mesmo veículo, nós deslocamos a essa residência.”

Ao chegar ao local, os policiais viram pelo portão um homem sem camisa manuseando tabletes de maconha.

“Observamos pelo portão um masculino sem camisa que estava com alguns tabletes de substância semelhante à maconha. É o mesmo padrão de tablete que é aprendido geralmente aqui em Foz.”

Dois suspeitos de nacionalidade paraguaia estavam na casa. Um deles obedeceu às ordens de abordagem, mas o outro tentou fugir, mesmo usando tornozeleira eletrônica por condenação por roubo.

“O segundo tentou se evadir. Ele já estava utilizando tornozeleira eletrônica, né? Tentou se evadir para o fundo da residência. Foi contido pelas equipes. Tivemos grande dificuldade de conter esse indivíduo, que não queria retornar ao presídio.”

A casa estava completamente vazia, servindo apenas como ponto de armazenamento.

“A residência não tinha nenhum móvel. Possivelmente utilizavam aquele local só como depósito para fazer novas cargas e destinar a outros estados.”

Dentro do imóvel havia mais tabletes de maconha sobre uma balança de precisão.

“Todo o entorpecente pesado totalizou 105 kg de maconha.”

Os dois suspeitos foram presos, e todo o material apreendido encaminhado às autoridades competentes.

Sair da versão mobile