As carretas especializadas em atendimentos oftalmológicos instaladas em Foz do Iguaçu têm registrado grande movimento desde o início das atividades. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a média diária chega a 150 consultas e outras 150 cirurgias de catarata, totalizando cerca de 300 atendimentos por dia.
Em entrevista, a assessora técnica da Secretaria de Saúde, Sheila Rodrigues Paião, destacou o impacto do projeto para o município e o andamento das ações.
Atendimentos intensificados e cirurgias em alta
Segundo Sheila, o volume de pessoas atendidas confirma a importância da iniciativa.
“Nós estamos tendo uma média de 150 pacientes atendidos por dia. Esses atendimentos envolvem desde consultas oftalmológicas até procedimentos e cirurgias de catarata que vêm acontecendo ao longo da semana”, explicou.
A expectativa é de que a ação resulte em cerca de 2 mil atendimentos entre consultas e cirurgias.
“Nossa estimativa, enquanto gestão, é conseguir atender toda a demanda. Caso não consigamos zerar, ficaremos muito próximos disso, porque as carretas também têm um contrato com o número de atendimentos que precisam atingir”, acrescentou a assessora.
Permanência até 19 de dezembro e pós-operatório garantido
As carretas permanecem em Foz do Iguaçu até o dia 19 de dezembro. No entanto, o acompanhamento dos pacientes não termina junto com a ação.
“Todos os pacientes atendidos terão o atendimento pós-operatório no mês de janeiro”, afirmou Sheila.
Seleção por ordem de fila e contato direto com pacientes
Os atendimentos seguem a lista de espera do município.
“São pessoas que estavam aguardando nas nossas filas. A equipe da Secretaria de Saúde faz o contato, confirma dia, horário e orientações para o atendimento”, explicou Sheila.
Satisfação do público
Segundo a Secretaria, o retorno dos pacientes tem sido extremamente positivo.
“É só elogios aos atendimentos. O paciente sai daqui com um kit que tem um QR Code para avaliar o serviço. Ali ele pode dizer se foi um bom atendimento ou não. Tanto a Secretaria quanto o Ministério da Saúde fazem esse controle de satisfação”, destacou.





















































