A EPR Iguaçu, concessionária responsável por 662 quilômetros de rodovias no Oeste e Sudoeste do Paraná, programou para sábado (29) a interdição temporária da Ponte da Amizade e da Aduana, entre os quilômetros 731 e 732 da BR-277, em Foz do Iguaçu. A medida afetará o fluxo de veículos leves e pesados que circulam entre Brasil e Paraguai.
A operação permitirá a revitalização da sinalização, a revisão do sistema de drenagem e a instalação de novos dispositivos de segurança. As ações fazem parte do cronograma de manutenção previsto no contrato de concessão e têm como objetivo melhorar a trafegabilidade e reforçar a segurança viária. Segundo o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas, o trecho é um dos mais movimentados da região e exige atualização constante para organizar o fluxo de veículos e pedestres.
O bloqueio ocorrerá das 22h de sábado às 5h de domingo, em sistema de Pare e Siga, garantindo mobilidade e segurança aos usuários. As equipes também instalarão tachas refletivas para melhorar a visibilidade, especialmente no período noturno e em condições climáticas adversas.
Durante toda a operação, haverá reforço na sinalização, com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Em caso de mau tempo, os serviços poderão ser reprogramados.





















































