A edição 2024 do Black Friday de Ciudad del Este, realizada entre 20 e 23 de novembro, movimentou mais de 300 mil visitantes e se consolidou como o maior evento comercial da história da cidade. Segundo dados preliminares da Câmara de Comércio e Serviços, o fluxo intenso de compradores resultou em um crescimento médio de 30% no volume de vendas em comparação ao ano anterior, que havia faturado US$ 260 milhões.
A alta procura se refletiu em lojas cheias, estoques reforçados e operações estendidas nos principais centros comerciais. O impacto econômico direto beneficiou não apenas o varejo, mas também setores como hotelaria, transporte, gastronomia e turismo, que registraram ocupação elevada durante os quatro dias.
Hotelaria – A promoção, com data escolhida para coincidir com o feriado do Dia da Consciência Negra, inflou a procura por hospedagem e restaurantes de Foz do Iguaçu. “Foi um dos melhores feriados que nós tivemos até agora neste ano”, resumiu Camilo Rorato, presidente do Sindhotei, que destacou a importância de ações integradas entre os três países. “Nós temos aqui uma tríplice fronteira e estamos sabendo aproveitar estas oportunidades”, ressaltou o empresário.
Essa união de esforços entre Brasil e Paraguai, especialmente dos órgãos de segurança, turismo e defesa do consumidor, também foi destacada pela comissão organizadora da promoção de vendas na cidade vizinha como responsável pelo sucesso alcançado tanto de público como de faturamento.




















































