Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um homem suspeito de participar de assaltos a compristas na região do Jardim Jupira, em Foz do Iguaçu. A abordagem aconteceu na Rua Carlos Souto Maior, marginal da BR-277.
Segundo a PM, o suspeito havia acabado de sair de um veículo Peugeot de cor escura, que vinha sendo monitorado por denúncias de que estaria envolvido em pelo menos dois assaltos na região. Ao tentar realizar a abordagem, os policiais perceberam que os ocupantes do carro tentaram fugir. Um deles foi alcançado e preso.
O sargento Siona, que participou da ocorrência, explicou como tudo aconteceu.
“Estávamos em patrulhamento próximo ao Jupira. Suspeitamos desse veículo Peugeot, o qual é suspeito de outros roubos em data anterior. Não temos certeza se é o mesmo, mas é suspeito de ser esse aí. Ao tentar abordar, os elementos correram. Conseguimos abordar um deles, sendo encontrado dentro do veículo essa arma de fogo: um revólver calibre 32, municiado com quatro munições”, afirmou.
Dentro do carro, além da arma, os policiais também realizaram buscas por outro suspeito que estaria junto com o homem detido, mas ele conseguiu escapar.
Questionado sobre a situação do preso, o sargento explicou quais serão os próximos passos.
“A gente vai entregar ele na delegacia. A princípio, por porte ilegal de arma de fogo. E vai ser averiguado se tem participação em algum roubo ou não”, disse.
O suspeito foi levado para a Delegacia Central, onde negou envolvimento nos crimes. Mesmo assim, acabou indiciado e encaminhado à Cadeia Pública.
A Polícia Civil continuará as investigações para confirmar se o homem preso tem ligação direta com os assaltos e identificar possíveis comparsas.




















































