A Polícia Militar apreendeu um veículo suspeito de ter sido utilizado em pelo menos dez assaltos em Foz do Iguaçu. O automóvel foi levado para a Delegacia Central da Polícia Civil após ser encontrado abandonado na Rua Antônio São da Silva, no bairro Portal da Foz. O último roubo envolvendo o carro ocorreu na região da Vila Portes, no sábado (8) onde moradores alertaram os policiais sobre a ação dos criminosos.
De acordo com a PM, o veículo já era conhecido das equipes por envolvimento em diversos crimes na cidade e também em trechos de rodovia. O detalhe que mais chamou a atenção dos agentes durante a ocorrência foi a batida na parte frontal do carro. Segundo a polícia, o dano foi provocado durante o último ataque, quando os assaltantes utilizaram o veículo para atingir outro automóvel, forçando as vítimas a parar.
O sargento Siona explicou que a ação começou após a equipe ser abordada por populares durante patrulhamento na Vila Portes. “A equipe estava em patrulhamento pela Vila Portes quando fomos abordados por populares, que informaram que esse veículo tinha acabado de fazer um roubo na cidade e passaram a placa dele. Esse veículo, na verdade, já é conhecido por vários roubos na rodovia e também pela região da Vila Portes. Quatro elementos fortemente armados efetuaram o roubo em outro veículo”, relatou.
Com a chegada dos policiais, os suspeitos iniciaram fuga. “Com a presença da equipe no encalço dos mesmos, acabaram abandonando o veículo no Portal da Foz. Os elementos acabaram fugindo pro mato, abandonaram o veículo”, explicou o sargento.
Dentro do carro, os militares encontraram roupas que podem ter sido usadas pelos criminosos durante os assaltos. Outro fato que chamou atenção foi que o veículo não possui registros, o que pode ter facilitado sua utilização pelos autores dos crimes.
O automóvel será submetido a perícia, com coleta de digitais e outras evidências que poderão auxiliar nas investigações. O sargento Siona acredita que o material encontrado no veículo vai ajudar a identificar os responsáveis. “Com certeza no futuro vamos tentar descobrir quem são os autores do roubo”, afirmou.
A Polícia Civil e a Polícia Militar seguem investigando o caso para localizar os suspeitos.




















































