O olhar de quem não sabe por onde recomeçar é o que mais chama a atenção ao conversar com Dona Rosângela. Ela viu a casa onde morou praticamente toda a vida, localizada na Rua Mineirão, no bairro Portal da Foz, ser destruída em questão de minutos por um forte incêndio.
O fogo consumiu a residência em um momento de ausência da moradora, que havia saído para buscar medicamentos para o marido:
“Eu não estava em casa, tinha ido até a Ponte (da Amizade) buscar um medicamento para o meu marido com ele. Uma vizinha me ligou falando que tinha um incêndio”
Nenhuma lembrança sobrou: a perda de uma vida
O drama da família é ainda maior devido à condição de saúde do esposo de Rosângela. Cuidando dele em tempo integral, ela dependia do seu trabalho manual para garantir o sustento da casa, e tudo foi destruído.
Nada pôde ser salvo. Desde de roupas a eletrodomésticos e documentos, toda a história da família foi consumida pelas chamas. A perda se estendeu à sua fonte de renda:
“Não sobrou nada, nem meu trabalho. Eu consertava colchões e sofás, todas as máquinas também se foram”, comenta.
Apelo por solidariedade: como ajudar
Totalmente desamparada e sem meios para se reerguer, a moradora agora conta com a ajuda da comunidade de Foz do Iguaçu para recomeçar.
Amigos e vizinhos, em um esforço inicial de solidariedade, tentam limpar o local, que ainda está tomado por destroços e fumaça, mas a família precisa de auxílio para reconstrução e aquisição de itens básicos.
“Quem puder ajudar, com qualquer coisa, será bem-vindo. Nós agradecemos de coração”, apela Dona Rosângela.
Para quem deseja contribuir e levar esperança à família, o contato é o: (45) 9 9117 9586.
 
			















































 
                             
                            


