Polícia do Paraguai recupera caminhonetes roubadas do Brasil em depósito próximo a Foz do Iguaçu

Operação em Ciudad del Este descobre local usado para esconder veículos furtados no Brasil e no Paraguai; suspeita é de esquema internacional.

Durante as investigações, os agentes chegaram ao endereço - Foto: Víctor Spahr

Durante as investigações, os agentes chegaram ao endereço - Foto: Víctor Spahr

Uma operação policial deflagrada em Ciudad del Este, a apenas 15 minutos da Ponte da Amizade, resultou na descoberta de um depósito clandestino usado para ocultar veículos roubados no Paraguai e no Brasil.

A ação começou após a Polícia Nacional do Paraguai recuperar uma caminhonete furtada em território brasileiro. Durante as investigações, os agentes chegaram ao endereço usado para esconder outros veículos suspeitos.

Veículos com placas falsas

Após obter a ordem judicial, a equipe entrou no local e apreendeu duas caminhonetes de alto valor com placas paraguaias falsificadas. As placas originais, no entanto, eram do Brasil. O Inspetor Suboficial Oscar Florentin confirmou a origem dos veículos e a cooperação:”Até o momento, as informações que podemos passar é que colegas do Brasil falaram que a caminhonete S10 é roubada no Brasil com placas paraguaias. E a caminhonete Hilux também [foi] roubada na República Federativa do Brasil, ambas com denúncia.” As duas caminhonetes foram apreendidas e levadas à sede da Polícia Nacional em Ciudad del Este.

Próximos passos da investigação

Segundo o Inspetor Suboficial Florentin, a situação da documentação reforça o caráter do crime:”Aparentemente [seria] uma placa brasileira, mas tem uma placa paraguaia que não lhe corresponde. Mas a caminhonete S10 é roubada e denunciada na República Federativa do Brasil.” Os investigadores suspeitam que outros veículos roubados também tenham passado por este depósito. As autoridades paraguaias agora trabalham em coordenação com as polícias brasileiras para identificar os envolvidos no esquema e localizar os proprietários dos veículos. A Polícia Nacional informou que a operação deve ter novas etapas nos próximos dias.

Sair da versão mobile