Na última quarta-feira (14), uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) e da Receita Federal resultou na apreensão de um ônibus com indícios de adulteração de sinais identificadores, em Foz do Iguaçu. A diligência foi realizada em uma oficina mecânica no bairro Lancaster. Durante a fiscalização, as equipes identificaram divergências entre as placas aparentes e os demais sinais identificadores do veículo. Uma vistoria minuciosa revelou que a gravação do chassi estava corrompida e o motor não possuía cadastro no Brasil.
Por meio de cooperação policial internacional com o Centro Internacional de Análise do Delito Complexo na Tríplice Fronteira da Gendarmeria Nacional da Argentina (CIDECOFRON/GNA), verificou-se que o motor pertencia a um ônibus registrado na Argentina.
Diante dos indícios de importação irregular e adulteração, o veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Um inquérito policial será instaurado para apurar a responsabilidade dos envolvidos no crime.
A FICCO/PR é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP-PR) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).