Nesse domingo (12), uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal resultou na apreensão de uma carga de eletrônicos avaliada em aproximadamente R$ 1,5 milhão. Os produtos estavam ocultos em meio a uma carga de frangos congelados transportada por um caminhão-baú frigorífico, localizado em Medianeira.
A ação teve início após uma denúncia anônima, que alertava sobre um caminhão azul suspeito de transportar mercadorias oriundas de contrabando e descaminho. As equipes localizaram o veículo estacionado em uma rua residencial, sem motorista à vista. O morador da casa em frente foi abordado e identificou-se como condutor do caminhão.
Durante o interrogatório, o motorista admitiu que, além da carga regular, transportava eletrônicos sem nota fiscal. Na fiscalização, foram encontradas cerca de 30 caixas contendo aproximadamente 1.500 celulares, além de notebooks e outros dispositivos eletrônicos, escondidos no baú frigorífico e na cabine do veículo — inclusive no compartimento de descanso e no maleiro.
O motorista foi preso em flagrante pelo crime de descaminho e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O caminhão e a carga foram levados à Alfândega da Receita Federal para os procedimentos legais.