O profissional de marketing e comunicação Cleberson Belino, de 37 anos, nomeado pelo prefeito General Joaquim Silva e Luna, acredita que fortalecer a imagem institucional da cidade, fomentar o turismo e garantir que a população receba com clareza as informações sobre os serviços públicos e as ações da gestão municipal, são prioridades que passam, antes de tudo, por uma boa relação com a imprensa.
“Antes de falar de redes sociais e plataformas digitais, é fundamental reconhecer o papel de quem faz o jornalismo todos os dias. Os comunicadores, radialistas, repórteres e apresentadores são a voz da cidade e têm um papel essencial na transparência e no diálogo com a população. A imprensa é e sempre será parte central do processo democrático”, destacou.
Para ele, o grande desafio da comunicação pública é fazer a integração entre o jornalismo tradicional e as novas plataformas digitais, levando informação de forma responsável e moderna.
“Acredito que o segredo está na união desses dois mundos: valorizar o trabalho da imprensa e, ao mesmo tempo, usar a força das plataformas digitais para ampliar o alcance das informações. Essa é uma receita que já deu certo e que quero trazer para Foz. O objetivo é que a população esteja sempre bem informada e que a cidade seja reconhecida e valorizada no tamanho que merece”, afirmou.
Cleberson reforça que a comunicação pública deve estar em todos os lugares onde há público, levando a informação de forma clara, com linguagem acessível e respeito ao cidadão.
“O comportamento das pessoas mudou e cabe a nós, enquanto poder público, acompanhar essas mudanças. É nossa obrigação estar presente em todas as plataformas, com clareza e responsabilidade, para garantir que a informação chegue a quem precisa, no formato certo”, completou.
Viúvo de Luana Rivas, natural de Foz do Iguaçu, com quem enfrentou uma batalha contra o câncer até o falecimento dela em fevereiro de 2025, Cleberson conta que tem uma ligação especial com a cidade.
“Foz é a terra da mulher que me ensinou sobre amor, coragem e fé. Foi aqui que nos conhecemos e estar de volta tem um significado muito forte pra mim. Volto com o coração em paz, com propósito e vontade de retribuir o que essa cidade representa”, disse.
Cleberson estudou Marketing, é especialista em Marketing Digital e Omnichannel, e também em Marketing Político pela Academia Vitorino & Mendonça. Atualmente cursa Publicidade e Propaganda pela Universidade Paranaense (Unipar) e tem como referências profissionais Washington Olivetto, Philip Kotler, Diego Neves e Marcelo Vitorino.
Ele chega a Foz com o compromisso de executar um trabalho técnico, transparente e próximo das pessoas, e vê o novo cargo como mais um passo importante em sua trajetória profissional.
“Eu acredito na comunicação pública como instrumento de serviço. Vim pra fazer o melhor trabalho possível, com excelência, respeito e dedicação. E sei que essa caminhada não para por aqui”, concluiu.