O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu nesta quarta-feira, 1° de outubro, um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão em face de um suspeito de pertencer ao Primeiro Comando da Capital – PCC. O nome do suspeito não foi revelado.
O investigado cumpria pena em regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica, em razão de duas condenações anteriores pelo crime de organização criminosa. As apurações do Gaeco indicam que ele se manteve vinculado à facção criminosa, mesmo após a segunda condenação, ocupando cargo de liderança na região Oeste do Paraná. Também foram apreendidos os telefones celulares do sentenciado.
Já o mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu, após a determinação de regressão de regime no processo de execução, em razão de aumento de sua pena pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, a partir de recurso de apelação apresentado pelo Ministério Público.