João Zisman, Secretário de Comunicação e Relações Institucionais, pede exoneração

O secretário era responsável pela articulação política entre câmara e prefeitura, mas nas últimas semanas estava enfrentando descontentamento por parte dos vereadores.

João Zisman pede exoneração do cargo na comunicação. Foto: Arquivo/PMFI

O secretário de Comunicação Social e Relações Institucionais da Prefeitura de Foz do Iguaçu, João Zisman, anunciou nesta terça-feira (30) que deixou o cargo a pedido próprio. Em carta pública, ele afirmou que cumpriu seu ciclo na gestão e seguirá apoiando o prefeito, general Silva e Luna, “com lealdade e dedicação, de outras formas”.

Em comunicado enviado aos meios de comunicação disse que “o General é um homem de história e reputação ilibadas, que conduz com sobriedade e competência um projeto sólido de transformação para Foz do Iguaçu. Ninguém pode se colocar acima desse projeto. Quando a atenção que deveria estar na gestão se desloca para holofotes pessoais, o mais correto é reconhecer que se ajuda mais afastando-se”, justificou.

O secretário era responsável pela articulação política entre câmara e prefeitura, mas nas últimas semanas o descontentamento dos vereadores era explícito. Também a política de comunicação o demissionário desagradava, ao não conseguir transmitir uma mensagem positiva da atual gestão.

Zisman que é pernambucano e atuou muitos anos em Brasília, veio para Foz do Iguaçu para trabalhar na vitoriosa campanha eleitoral do atual prefeito. Acabou sendo convidado a ficar na cidade, mas seu desconhecimento dos meios de comunicação e cultura política da cidade prejudicaram sua atuação e a entrega prometida não convenceu.

Zisman também se envolveu nas últimas semanas em uma denúncia de uso irregular de um veículo que foi cedido pelo Ministério da Igualdade Racial, de uso exclusivo para ações nesta política. Vereadoras Valentia e professora Márcia Bachixte indagaram o prefeito sobre o caso. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso.

Sair da versão mobile