Dando continuidade ao calendário de ações voltadas ao segmento de lazer, o Visit Iguassu promoveu uma série de 14 workshops no Brasil, Argentina, Peru e Chile. No Brasil, as atividades tiveram como inspiração a novela “Vale Tudo em Foz do Iguaçu”, que teve seus primeiros capítulos gravados na cidade. A proposta criativa reforçou a conexão cultural do destino com o audiovisual, ao mesmo tempo em que destacou os diferenciais turísticos da região. No total, 1.200 agentes e operadores de turismo foram capacitados em mercados nacionais e internacionais.
Em alinhamento com as empresas associadas, os workshops foram realizados em destinos estratégicos, definidos a partir de dados de demanda e conectividade, considerados potenciais emissores de turistas para Foz do Iguaçu. O formato do evento permitiu apresentar atrativos, produtos de hotelaria, serviços de receptivo, novidades e oportunidades do Destino Iguaçu, além de fortalecer conexões estratégicas entre profissionais do setor e empresas locais.
As cidades brasileiras que receberam os workshops foram: Rio de Janeiro, Vitória, São Paulo, Campinas, Sorocaba, Fortaleza, Natal, Belo Horizonte e Brasília. Já no exterior, os encontros aconteceram em Córdoba, Rosário e Buenos Aires, na Argentina, além de Lima (Peru) e Santiago (Chile). Ao todo, participaram 800 agentes e operadores nacionais e 400 internacionais.
Os workshops são promovidos pelo Visit Iguassu em parceria com empresas associadas, que contribuem ativamente nas ações, convidando seus contatos, apresentando seus produtos e participando das rodadas de networking.
Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu, destacou a relevância da iniciativa:
“Os workshops nacionais e internacionais são estratégicos para o fortalecimento do Destino Iguaçu. Por meio deles, conseguimos capacitar agentes e operadores, ampliando o conhecimento sobre nossos atrativos e consolidando Foz do Iguaçu como referência em turismo. Esse trabalho de aproximação gera novas oportunidades de negócios e contribui diretamente para o desenvolvimento da nossa região trinacional.”