Câmara concede título de Cidadão Honorário a Jorbel Griebeler

A honraria foi proposta pelo vereador Beni Rodrigues; título foi entregue na manhã desta sexta-feira, dia 12, com a presença de familiares e convidados.

Foto: Christian Rizzi/CMFI

A honraria foi proposta pelo vereador Beni Rodrigues (PP) em reconhecimento ao desenvolvimento do comércio fronteiriço promovido pelo homenageado e à sua contribuição para a sociedade iguaçuense. A sessão solene teve a apresentação da banda do 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMEC).

Natural de Planalto (PR), Jorbel mudou-se para Foz do Iguaçu aos 12 anos, estabelecendo-se no bairro Três Lagoas, onde residiu por muito tempo. Começou a trabalhar cedo, primeiro em um minimercado, depois na copa de um colégio e também como funcionário de uma estofaria. Mesmo enfrentando dificuldades, conseguiu concluir o ensino médio. Em seguida, atuou como vendedor em uma loja de calçados na Vila Portes, importante centro comercial da cidade.

Aos 27 anos, decidiu abrir seu próprio negócio: uma sala de 12 metros quadrados dedicado à compra e venda de acessórios para celulares. Após anos de trabalho árduo, cresceu e se destacou no segmento até fundar, em 2016, a Cellshop Importados Paraguay, em Ciudad del Este.

Em abril de 2021, tornou-se o primeiro empresário do Paraguai a cruzar a fronteira e abrir a maior Loja Franca da região em um shopping de Foz do Iguaçu. Além disso, em 2023, inaugurou mais duas unidades duty free dentro do Aeroporto Internacional, gerando numerosos empregos no município.

Atualmente, Jorbel é um dos grandes incentivadores do esporte local e um dos investidores do time de futebol profissional da cidade, o Foz do Iguaçu Futebol Clube, o Azulão da Fronteira.

Sair da versão mobile