Dilson Paulo Alves, tinha 76 anos e morreu na tarde desta quinta-feira (11), no Hospital Itamed. Dilson era artista plástico e teve atuação destacada na área da saúde, como ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde, sendo reconhecido por sua dedicação em defesa do SUS e ao fortalecimento da rede pública no município.
A causa da morte foi natural. O velório acontece na Capela III do Cemitério Municipal Jardim São Paulo, onde também será realizado o sepultamento nesta sexta-feira (12).
“Neste momento de luto, a administração municipal se solidariza com os familiares e amigos, expressando votos de conforto e respeito pela trajetória de Dilson Paulo Alves”, diz a nota da Prefeitura de Foz.
Em abril do ano passado, Dilson Paulo Alves foi homenageado com uma Moção de Aplauso, na Câmara de Vereadores, pelos 50 anos de carreira artística.
Artista premiado
“Dilson Paulo Alves, artista visual de destaque originário de Foz do Iguaçu, conquistou reconhecimento internacional com 14 premiações em salões de arte. Sua habilidade única e dedicação à arte ao longo de cinco décadas o tornaram uma inspiração para gerações. Além de suas realizações artísticas, Dilson contribuiu significativamente para sua comunidade, dedicando mais de 20 anos a projetos de fabricação. Sua transição para as artes não apenas expressa sua paixão, mas também enriquece a cultura local”, sobre a homenagem para o artista.